O jornalista Juca Kfouri afirmou que está se formando uma “frente ampla pelo impeachment” do presidente do Corinthians, Augusto Melo. Kfouri destacou a complexidade da situação, especialmente pelo apoio que Melo ainda recebe de algumas figuras influentes dentro do clube.
“Não é fácil, a começar pelo fato de que o presidente do Conselho Deliberativo, a figura folclórica de Romeu Tuma Jr., é por enquanto aliado de Augusto Melo. Diz ele que não vê corrupção no Corinthians, ele é um gênio, um delegado de polícia que fez escola no Brasil. É duro. Mas, de fato, vai se formando um consenso, uma frente ampla pelo impeachment dentro do conselho”, disse Kfouri.
Para que o impeachment avance, é necessário que o Conselho Deliberativo do Corinthians aprove a medida. Kfouri explicou o processo: “Aprovado no conselho, mesmo que à revelia do presidente, vai para uma assembleia dos sócios. E não vamos nos esquecer que, seis meses atrás, esses sócios deram uma eleição acachapante para o Augusto Melo. Tem muito sócio do Corinthians e muito corintiano que ainda passa pano pra ele, mesmo depois daquela entrevista dada na segunda-feira (10) e de todo esse imbróglio em que ele meteu o Corinthians, com patrocinadores, intermediários, laranjas e com esse time.”
Kfouri ressaltou a dificuldade de encontrar uma alternativa viável para substituir Melo no comando do clube: “O pior é que não tem uma alternativa lá dentro.” A declaração do jornalista destaca a complexidade do cenário político no Corinthians e a falta de um consenso claro sobre a liderança futura do clube.
Bom reforço, Fiel?https://t.co/Q2CidxhF7H
— É o Time do Povo, é o Coringão (@eotimedopovo01) June 14, 2024