A reportagem É o Time do Povo apurou que o departamento jurídico do Corinthians ingressou, nesta quarta-feira (17), com uma ação de cobrança contra o Club de Regatas Vasco da Gama, na Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD) da CBF. A ação, no valor aproximado de R$9 milhões, decorre do não pagamento dos valores contratuais relativos à aquisição do atleta Lucas Piton.
Leonardo Pantaleão, Diretor de Negócios Jurídicos do Corinthians, comentou sobre a situação: “Essa providência se fez necessária em razão de que, mesmo após notificado, o Vasco da Gama não apresentou qualquer proposta para pagamento do débito”.
O valor em questão refere-se à compra do jogador Lucas Piton, que foi transferido do Corinthians para o Vasco. Apesar das tentativas de negociação e notificações enviadas pelo Corinthians, o clube carioca não cumpriu com suas obrigações financeiras contratuais, forçando o time paulista a buscar a resolução do impasse através da CNRD.
A expectativa agora é que a CNRD analise o caso e tome uma decisão que possa resolver o impasse financeiro entre os dois clubes.
O Vasco da Gama ainda não se pronunciou oficialmente sobre o assunto.
Mano detona zagueiro Cacá após declarações contra a imprensa. pic.twitter.com/c9kJFbA5bH
— É o Time do Povo, é o Coringão (@eotimedopovo01) July 17, 2024