PVC compara possível novo clube de Wesley com o Cuiabá

Loucos Fiel

Google News Siga-nos no Google Notícias

O atacante Wesley pode jogar no Nottingham Forest, da Inglaterra. A possibilidade irritou o comentarista Paulo Vinicius Coelho, o PVC, que inclusive comparou o clube inglês com o Cuiabá, ambos times que lutam sempre contra o rebaixamento.

“Para disputar o 16º lugar na Inglaterra, eu não acho bom, mas cada um tem uma opção. O clube não está decolando, o Nottingham Forest é a história do futebol europeu, é um time bicampeão da Europa, é engraçado porque ele é uma vez campeão inglês e duas vezes campeão europeu, mas é um time que depois de ter passado 23 anos fora da primeira divisão, é uma espécie de Cuiabá da Série A: quando termina fora da zona de rebaixamento, está muito feliz”, disse o comentarista ao UOL.

O fato de sair na primeira proposta para um clube sem grandeza irritou o PVC. Ele também citou exemplos como Danilo, Scarpa, Andrey Santos e o próprio Murillo, ex-zagueiro do Corinthians.

“Isso faz com que o futebol de jogadores expressivos, como Danilo, como Scarpa, como Andrey Santos, até mesmo como o Murillo, que foi o maior destaque de todos esses que eu citei, não apareça tanto. As pessoas estão pensando muito no seguinte: o Wesley vai fazer do Nottingham Forest uma ponte para um clube maior, mas essa também é uma experiência que outros jogadores tentaram fazer e não deu 100% certo. É que a gente está pensando no negócio, é bom financeiramente para o clube e para o jogador, mas esportivamente hoje é bom jogar no Nottingham Forest? Não, é melhor jogar num grande clube do Brasil”, finalizou.

Mas a grande verdade é que o futuro de Wesley segue indefinido. Apesar do interesse de inúmeros clubes na jovem promessa do Timão, o atacante ainda não tem um destino certo.