A luta do Corinthians para se manter na Série A do Campeonato Brasileiro ganhou novos contornos de preocupação. De acordo com as projeções atualizadas pelo Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Timão enfrenta uma probabilidade de 57,0% de rebaixamento nesta temporada.
Os dados, divulgados recentemente, mostram que o Corinthians está em terceiro lugar na lista das equipes com maior risco de cair para a Série B. Apenas Atlético-GO (96,6%) e Cuiabá (57,4%) têm chances superiores de rebaixamento. Esta situação coloca a equipe alvinegra em uma posição crítica, exigindo uma rápida recuperação no campeonato para evitar o descenso.
O desempenho irregular do Corinthians ao longo da temporada tem preocupado torcedores do Corinthians. A equipe empatou na última rodada contra o Juventude atuando com dois jogadores a mais durante boa parte do segundo tempo do confronto.
Além do Corinthians, outros clubes tradicionais também enfrentam riscos significativos. O Fluminense, por exemplo, tem uma chance de 38,6% de rebaixamento, seguido pelo Vitória com 38,4%. O cenário mostra que a temporada está especialmente desafiadora para várias equipes, aumentando a competitividade e a pressão em cada partida.
Com mais de metade do campeonato ainda por ser disputado, o Corinthians precisa encontrar uma maneira de reverter esta projeção desfavorável. A próxima partida na competição será diante do RB Bragantino, sábado, em Itaquera.
Corinthians faz proposta por um dos maiores artilheiros do mundo na temporadahttps://t.co/YBkoE8WhmE
— É o Time do Povo, é o Coringão (@eotimedopovo01) August 6, 2024
A realidade é dura. pic.twitter.com/UhMSJb7LxQ
— É o Time do Povo, é o Coringão (@eotimedopovo01) August 5, 2024
O Corinthians deve ter uma melhora na tabela após o fim da janela pois esta reforçando o elenco e tem 3 competições para disputar, precisando rodar os jogadores