Quando você inveja alguém, a primeira estratégia que transborda da sua boca é o desdém, o desmerecimento e a normalização. Se essa pessoa ou instituição for um fenômeno raro, a primeira frase do invejoso será: “Ele é igual a qualquer outro”.
A mídia anticorinthiana, representada pelos jornalistas que vocês conhecem, costuma dizer que a torcida do Corinthians é igual às demais, que não ganha jogo, que essa história de que tudo para o Timão é mais sofrido é bobagem, e que tudo o que acontece no Corinthians é inflado.
Ainda nessa toada, é risível ver, por exemplo, a torcida do SPFC escrever uma faixa estelionatária dizendo que o clube da Vila Sônia é o “time mais popular”, “torcida que conduz” e outras bobagens.
Senhoras e senhores, o Corinthians é diferente. Depois de um primeiro tempo perfeito contra o Bragantino, o time foi afogando na segunda etapa, tomou a virada e teve que decidir a vaga nos pênaltis.
Tínhamos Hugo Souza. Tínhamos Neneca. Mas os jogadores do Bragantino iam batendo, um a um, seus penais de forma indefensável. E nós erramos duas vezes. Tudo ficou por uma bola por 3 vezes. E Hugo defendeu 3 vezes seguidas.
Conclusão: para fazer gol de pênalti no Hugo, ou o cobrador bate no canto oposto, ou, se o goleiro acertar o canto, bater na gaveta ou na bochecha da rede.
Pedro Caixinha, com a isenção de quem conhece o mundo, disse que o ambiente do estádio, em que a torcida apoiou mais o Corinthians quando a equipe perdia, pesou nas pernas dos batedores que erraram.
Sim, o Corinthians é diferente. Desde 01 de setembro de 1910.
Meu filho caçula, de 13 anos, não viu ainda nossos grandes títulos. Ele não lembra direito do Brasileirão de 2017. Ele começou a sofrer pelo time aos 10 anos. Falei para o garoto: “Filho, imagine que você só veja o Corinthians ser campeão quando você tiver 33 anos. Foi isso o que aconteceu com quem tinha dez anos em 1955. E naquele período, a torcida só fez crescer e se tornou a Fiel”.
Digam, antis, que o Corinthians é apenas mais um time de grande torcida. Por dentro vocês sabem que somos muito mais do que isso. Mas ser da Fiel é para poucos. Continuem estrebuchando do lado de lá.
Que loucura isso aqui 😮https://t.co/GwcAU06Uow
— É o Time do Povo, é o Coringão (@eotimedopovo01) August 21, 2024