Em uma partida disputada na noite desta terça-feira (13), o Corinthians venceu o Red Bull Bragantino por 2 a 1, fora de casa, em Ribeirão Preto. O jogo, válido pela ida das oitavas de final da Sul-Americana, teve momentos de tensão e intensidade, com o Timão abrindo vantagem de dois gols no primeiro tempo.
O primeiro tempo foi amplamente dominado pelo Corinthians, que soube aproveitar as oportunidades criadas. Aos seis minutos, Giovane abriu o placar após bela jogada coletiva iniciada pelo goleiro Hugo Souza e finalizada com assistência de Talles Magno e Pedro Raul. Pouco depois, Talles Magno marcou o segundo gol, também com participação direta de Pedro Raul.
Entretanto, no segundo tempo, o Bragantino reagiu. Helinho diminuiu a vantagem logo aos dez minutos. O clube de Bragança Paulista, contudo, não conseguiu o empate após uma pressão final.
Agora, o Corinthians volta suas atenções para o próximo desafio no Brasileirão. No final de semana, a equipe enfrentará o Fluminense, fora de casa, em um confronto decisivo para a luta contra o rebaixamento.
Após a partida, o goleiro Hugo Souza comentou sobre a vitória. “Taticamente fomos quase perfeitos. Parabenizar o grupo por toda luta, não é fácil jogar aqui, a equipe do Bragantino é muito qualificada. A gente tem treinador muito, trabalhado muito e o resultado não pode ser diferente desse.”
O atacante Talles Magno também se manifestou. “Agradeço muito a Deus, por toda confiança do grupo por ter me abraçado e passado confiança. Estou muito feliz, vamos buscar cada vez mais. Vantagem importante, não sabemos como vamos ganhar, só queremos ganhar. Não importa se eu não encostasse mais na bola, a gente só precisava ganhar o jogo e vai ser assim no resto da temporada.”
Chegou como o Talles Magno no Corinthians? Estrela!https://t.co/s95qikx6PI
— É o Time do Povo, é o Coringão (@eotimedopovo01) August 14, 2024
TALLES MAGNO:
"Agradeço muito a Deus, por toda confiança do grupo por ter me abraçado e passado confiança. Estou muito feliz, vamos buscar cada vez mais. Vantagem importante, não sabemos como vamos ganhar, só queremos ganhar. Não importa se eu não encostasse mais na bola, a… pic.twitter.com/YLg6fZ3JKG
— É o Time do Povo, é o Coringão (@eotimedopovo01) August 14, 2024
Corinthians teve a chance de fazer 3 x0 mas por ser um mata mata e fora de casa vencer foi primordial