Em clássico disputado neste domingo (29) no Estádio Mané Garrincha, o Corinthians foi derrotado pelo São Paulo por 3 a 1, em partida válida pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O São Paulo abriu o placar com André Silva, e na sequência ampliou com Arboleda. O zagueiro equatoriano, em entrevista após o jogo, destacou a importância da vitória: “Tamanho da vitória é muito importante para nós. Viemos de desqualificação na Libertadores, mas temos que continuar, não pode abaixar a cabeça, o ânimo. Parabenizar o grupo porque a gente sabia que seria um clássico difícil. Comemorar um pouquinho (os 300 jogos). Estamos um pouco tolhidos pela eliminação no meio da semana, mas agora é jogo a jogo.”
O São Paulo ainda fez o terceiro gol com Lucas Moura. O Corinthians conseguiu diminuir com Yuri Alberto, mas foi insuficiente para evitar a derrota. O atacante corinthiano lamentou o resultado após o apito final: “Tarde lamentável. Se tivesse de igual para igual, teria sido um jogo diferente. Ocasião difícil de acontecer, mas lamentável. A gente vai trabalhar bastante para fugir dessa zona que é muito difícil para nós.”
A partida teve atuação decisiva da péssima arbitragem de Rafael Rodrigo Klein e do VAR. O Corinthians teve dois jogadores expulsos e reclama da falta de critério durante o Majestoso, com razão.
Com o resultado, o Corinthians continua sua luta para escapar da zona de rebaixamento, na 17ª posição.
A próxima partida do Corinthians acontece na quarta-feira, diante do Flamengo, jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil.
VEJA A CLASSIFICAÇÃO:
essa atuação desastrosa da arbitragem e do var que claramente foi totalmente parcial em favorecimento do São Paulo, deveria ser colocada em cheque pela diretoria Corinthians e que sejam tomadas todas as medidas cabiveis a fim de que se possam ser investigadas irregularidades e em caso positivo que seja paralisado o brasileirão e copa do brasil