Corinthians faz três no São Paulo na ida da final do Brasileirão

Danilo Vieira Andrade

Onde assistir Corinthians e São Paulo
Google News Siga-nos no Google Notícias

Na manhã deste domingo (15), o Corinthians saiu na frente na disputa pela taça do Campeonato Brasileiro Feminino ao vencer o São Paulo por 3 a 1, em pleno MorumBis, no primeiro jogo da final. A partida começou equilibrada, mas o Timão mostrou sua força com gols de Millene e Victória Albuquerque, que foi o grande nome da partida.

O primeiro gol saiu aos 22 minutos do primeiro tempo, quando Millene completou cruzamento de Vic Albuquerque e abriu o placar para o Corinthians. Mesmo com chances para ambos os lados, o primeiro tempo terminou com a vantagem mínima para o time alvinegro.

No segundo tempo, o Corinthians ampliou logo no início, aos 3 minutos, com Vic Albuquerque, que aproveitou o rebote de Carlinha após uma tentativa de Milene. Esse foi o 105º gol da meia com a camisa do Timão, consolidando-se como a maior artilheira da história do clube. A jogadora ainda balançou as redes pela terceira vez aos 43 minutos, em um belo chute de fora da área, marcando o gol de número 106 em 193 jogos.

O São Paulo tentou reagir e descontou no último lance do jogo, aos 49 minutos, com Ariel Godoi após boa jogada pela direita com Serrana. Contudo, a reação do time tricolor parou por aí, e o jogo terminou em 3 a 1 para as Brabas.

Com o resultado, o Corinthians leva uma boa vantagem para o segundo jogo da final, que acontece no próximo dia 22, às 10h, em casa, quando pode se consagrar novamente campeão do Brasileirão Feminino.

Destaques da partida:

Victória Albuquerque (COR): marcou dois gols e foi eleita a Craque do Jogo com 52% dos votos.
Ariel Godoi (SAO): marcou o único gol do São Paulo.
Público presente no Morumbi: 28.420 torcedores.