O Corinthians garantiu vaga nas semifinais da Copa Sul-Americana ao derrotar o Fortaleza por 3 a 0 na noite desta quarta-feira (24), em uma partida dominante na Neo Química Arena. Com a vitória, o Timão fechou o placar agregado em 5 a 0, já que havia vencido o jogo de ida por 2 a 0 no Castelão.
A equipe de Ramón Díaz controlou o jogo desde o início e abriu o placar logo aos 9 minutos do segundo tempo com Ángel Romero, que aproveitou um passe preciso de Yuri Alberto e marcou com tranquilidade. O segundo gol veio aos 13 minutos, após bela jogada de Breno Bidon e Igor Coronado, que ampliou a vantagem para o Timão. O golpe final foi aos 36 minutos, com Pedro Henrique completando um cruzamento de Memphis Depay, que saiu do banco para dar a assistência.
O Fortaleza, comandado por Juan Pablo Vojvoda, tentou reagir, mas encontrou dificuldades para superar a defesa sólida do Corinthians, além de enfrentar uma grande atuação do goleiro Hugo Souza, que fez defesas importantes para manter o placar intacto.
Com o resultado, o Corinthians segue em busca do título inédito da Sul-Americana e agora aguarda o próximo adversário nas semifinais.
O Corinthians agora espera o vencedor de Athletico-PR e Racing (ARG) na semifinal do torneio continental.
O Corinthians se tornou o favorito ao titulo da sula