Corinthians massacra o Fortaleza fora de casa e sai na frente nas quartas da Sul-Americana

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

Em um jogo disputado na Arena Castelão, o Corinthians conquistou uma importante vitória por 2 a 0 sobre o Fortaleza, na partida de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana. A equipe alvinegra conseguiu superar a pressão do time da casa, principalmente no primeiro tempo, e mostrou eficiência para garantir o resultado.

O primeiro gol saiu aos 38 minutos da etapa inicial. Igor Coronado, destaque do Corinthians na partida, recebeu passe de Talles Magno e, de fora da área, acertou um chute preciso no ângulo esquerdo do goleiro João Ricardo, abrindo o placar com um golaço. O Fortaleza ainda tentou reagir, mas esbarrou em uma defesa sólida comandada por Hugo Souza.

No segundo tempo, o Corinthians manteve o controle da partida e conseguiu ampliar aos 44 minutos. Yuri Alberto aproveitou o rebote de uma finalização de Matheuzinho e marcou o segundo gol, praticamente selando a vitória corinthiana.

Com o resultado, o Corinthians leva a vantagem do placar de 2 a 0 para o jogo de volta, que será disputado na Neo Química Arena, em São Paulo. O time comandado por Ramón Díaz pode até perder por um gol de diferença que ainda avança para as semifinais da competição continental.

Ficha Técnica

Fortaleza 0 x 2 Corinthians
Competição: Copa Sul-Americana – Quartas de final (ida)
Data: 17 de setembro de 2024
Horário: 21h30 (horário de Brasília)
Local: Arena Castelão, Fortaleza (CE)

Gols:

  • Corinthians: Igor Coronado, aos 38min/1T; Yuri Alberto, aos 44min/2T

Cartões Amarelos:

  • Fortaleza: Tinga (31min/2T)
  • Corinthians: Yuri Alberto (45min/2T), Garro (47min/2T)

Fortaleza: João Ricardo; Tinga, Kuscevic, Titi (Marinho, 9min/2T), Felipe Jonatan; Pedro Augusto (Yago Pikachu, 8min/2T), Lucas Sasha (Matheus Rossetto, 9min/2T), Breno Lopes (Kervin Andrade, 25min/2T), Pochettino (Machuca, 33min/2T); Lucero.
Técnico: Juan Pablo Vojvoda

Corinthians: Hugo Souza; Fagner (Matheuzinho, 33min/2T), Cacá, Félix Torres, Charles (Carrillo, 28min/2T); Garro (Ryan, 28min/2T), José Martínez (Igor Coronado, 28min/2T); Talles Magno, Breno Bidon; Yuri Alberto, Ángel Romero (Talles Magno, 35min/2T).
Técnico: Ramón Díaz

Árbitro: Dario Herrera (ARG)

1 comentário em “Corinthians massacra o Fortaleza fora de casa e sai na frente nas quartas da Sul-Americana”

Os comentários estão encerrado.