Muita hora nessa calma!

Roberto Zanin

Classificação Brasileirão 2024
Google News Siga-nos no Google Notícias

Sim. Eu sei que a frase não é essa. O correto seria “muita calma nessa hora!”.

Mas o título é proposital.

Depois das grandes vitórias sobre Flamengo e Juventude, o Corinthians entrou em viés de alta e, a derrota contra o Botafogo, fez boa parte da torcida cair em depressão.

A bipolar rede social, alguns influencers corinthianos e mais jornalistas que torcem contra parece que decretaram que o Timão já está na série B.

O apresentador do pós-jogo no Sportv, por exemplo, disse que o Corinthians não sai do seu calvário e o mais grave é que os outros times têm mais jogos a disputar.

E a mesma linha adota parte considerável da torcida.

Pois bem: Muita hora nessa calma!

Teremos muitas horas com a bola rolando para ver qual será a colocação do Corinthians no campeonato.

E teremos que ter calma ao ver que depois de uma, duas ou três rodadas ainda estamos em risco.

Mas o que vai valer é a pontuação depois da rodada 38!

E, pelos meus cálculos, bem realistas, teremos feito o suficiente para permanecer na série A.

Jogaremos 7 jogos em casa, um em campo neutro (SPFC) e quatro fora (jogos duros, claro, mas contra Cuiabá, Criciúma, Vitória e Grêmio, na última rodada, já livres do rebaixamento, a meu juízo).

Nem conto com 7 vitórias em casa. Ganhando 17 pontos (5 vitórias e dois empates) em Itaquera e beliscando 3 pontinhos fora, faríamos 45 pontos.

Mas dá para fazer mais do que isso. Nada improvável fazer entre 47 e 50 pontos.

O desafio, porém, será manter horas, dias e semanas de calma, porque não será tão já que estaremos livres do perigo.

Não vamos entregar os pontos antes da hora.

Aqui é Corinthians. Aqui não há lugar para desânimo.

1 comentário em “Muita hora nessa calma!”

Os comentários estão encerrado.