Na noite desta quarta-feira (30), o Cruzeiro garantiu sua vaga na final da Copa Sul-Americana ao vencer o Lanús por 1 a 0, no estádio La Fortaleza, na Argentina. O único gol da partida foi marcado por Kaio Jorge, logo no início do segundo tempo, assegurando a classificação do time mineiro.
O jogo de ida havia terminado com um empate de 1 a 1 no Mineirão, e a vitória fora de casa consolidou a passagem do Cruzeiro para a decisão do torneio continental. O gol da vitória surgiu após uma jogada de Gabriel Veron, que parou na defesa de Losada, mas no rebote, Kaio Jorge não desperdiçou e balançou as redes, firmando-se como o artilheiro da equipe na competição.
Durante o jogo, o Cruzeiro mostrou solidez defensiva e soube explorar bem os contra-ataques. A equipe do Lanús tentou pressionar, especialmente com jogadas aéreas, mas não conseguiu superar a defesa cruzeirense nem o goleiro Cássio, que fez defesas importantes durante a partida.
Agora, o Cruzeiro aguarda o vencedor entre Racing e Corinthians, que se enfrentam na próxima quinta-feira (31), para saber quem será seu adversário na grande final.
A final da Sul-Americana será em jogo único no dia 23 de novembro, no Estádio La Nueva Olla, em Assunção, no Paraguai.