Apresentador analisou a retrospectiva difícil do Timão e lamentou baixo rendimento, apesar de evolução recente
Benja criticou duramente o ano do Corinthians no programa “Domingol”, da CNN Brasil, no último domingo (10). O comentarista destacou o investimento elevado do clube e a desilusão com os resultados, mas apontou uma leve recuperação nos últimos confrontos da Série A.
O jornalista classificou o ano do Timão como decepcionante, afirmando que o clube falhou em entregar o protagonismo esperado, mesmo com um investimento robusto de cerca de R$ 200 milhões.
Segundo ele, o cenário criado em torno do primeiro ano da gestão de Augusto Melo projetava o Alvinegro entre os times de elite, mas a realidade foi bastante diferente, com a equipe lutando para se manter na Série A e apenas recentemente sonhando com a possibilidade de uma vaga na Libertadores.
“Eu não sei por que tem tanta alegria. O ano do Corinthians foi uma desgraça. O único alívio é de não cair, e agora brigar por vaga na Libertadores. Se gastou R$ 200 milhões pra isso. Calma”, comentou.
Ele ainda reforçou que as eliminações para o Flamengo e o Racing, além da performance modesta no Campeonato Paulista, ilustram um ano em que, segundo ele, “estão fazendo um barulho parecendo que o time ganhou a Champions League”.
Apesar do tom ácido sobre o desempenho da equipe, Benja reconheceu uma mudança de postura nos jogos mais recentes. Para o comentarista, a vitória sobre o Palmeiras, seguida pelo triunfo sobre o Vitória em Salvador, foi um divisor de águas.
Com esses resultados, o Timão soma agora 41 pontos e se aproxima da nona colocação ocupada pelo Vasco, ficando a poucos pontos de uma possível classificação para a próxima Libertadores.
“A coisa mudou, desde que ganhou do Palmeiras e do Vitória é um outro momento, e em cima disso, você vê que o Corinthians vai enfrentar times que estão muito mal,” pontuou.
Com o título do Flamengo na Copa do Brasil, que garantiu ao time carioca uma vaga na competição continental, e com a possibilidade de um “G9” na Série A, as chances do Corinthians se classificarem para a Libertadores aumentam. Benja, no entanto, alerta para a necessidade de encarar os próximos jogos com seriedade, pois, segundo ele, o alvinegro ainda tem pontos a corrigir.
Ver no Threads