Comparação de gerações ressalta a importância do camisa 9 no ataque alvinegro
Carlitos Tévez é o único jogador a superar os números de Yuri Alberto nos últimos 20 anos. Com 31 gols em uma única temporada, o argentino mantém o recorde que apenas o jovem camisa 9 do Timão chegou perto de igualar, com impressionantes 29 gols em 2024.
Yuri Alberto, aos 23 anos, conquistou seu espaço no coração da Fiel com atuações decisivas e uma temporada que entra para a história recente do clube. Ele solidificou seu papel como referência ofensiva do Timão e mostrou seu protagonismo no ataque corintiano.
Tévez, por sua vez, brilhou em uma era que deixou saudade. Em apenas um ano com a camisa alvinegra, o argentino marcou 31 vezes, sendo decisivo em diversos momentos.
Agora, duas décadas depois, o desempenho de Yuri Alberto em 2024 reacende memórias de um ataque avassalador e levanta expectativas sobre o que ele ainda pode alcançar no Parque São Jorge.
Apesar e ter passado por altos e baixos neste ano, o jogador de 23 anos tem sido peça-chave em momentos importantes, se destacando por sua determinação em campo.
Faltam dois jogos no Campeonato Brasileiro e Yuri Alberto pode ultrapassar Tevez caso mantenha o ritmo de gols marcados nos últimos jogos.
O camisa 9, vale destacar, se tornou o artilheiro do Brasileirão, com 13 gols marcados.
Ver no Threads