Corinthians foi campeão do Paulista na última vez que estreou com vitória fora de casa

Pedro Nogueira Heiderich

Google News Siga-nos no Google Notícias

O Corinthians estreou fora de casa pelo Paulistão, contra o Red Bull Bragantino, com vitória nesta quinta-feira (16), em Bragança Paulista. Se depender do retrospecto, a vitória pode ser simbólica e abrir caminho para uma nova conquista. A última vez que o Timão estreou no campeonato vencendo fora foi em 2017, quando tornou-se campeão.

Naquele ano, o Timão ergueu a taça mesmo sem ser o favorito e sendo chamado na imprensa esportiva de “quarta força” do estado. O título ainda culminou no tricampeonato, com as conquistas seguintes do Paulista de 2018 e 2019.

Nos últimos dez anos, o Corinthians estreou no Campeonato Estadual como visitante em três ocasiões. A última vez foi em 2023, contra o próprio Red Bull Bragantino, com a equipe do Parque São Jorge sendo derrotada por 1 a 0.

Na abertura da edição de 2021 o confronto se repetiu, novamente em Bragança Paulista, e o jogo terminou em 0 a 0.

Já em 2017, o alvinegro paulista visitou o São Bento em Sorocaba, e saiu de campo com a vitória por 1 a 0, gol de Jô, um dos destaques do time comandado por Fábio Carille na competição.

Fim de tabu

O Corinthians não vencia o Bragantino no estádio Abi Nabi Chedid em Bragança Paulista desde 2022, quando pelo Campeonato Brasileiro, o Timão ganhou de 1 a 0, com gol de Renato Augusto.

Além da derrota no Paulista de 2023, o Timão perdeu nos dois duelos pelos Brasileiros de 2023 e 2024 – nas duas ocasiões também por 1 a 0.

As equipes se enfrentaram no ano passado pelas oitavas de final da Copa Sulamericana. O Timão venceu o jogo em que o mando era do time de Bragança, mas por conta da capacidade do Abi Nabi Chedid, a partida foi disputada em Ribeirão Preto, no estádio Santa Cruz. O Corinthians venceu por 2 a 1, com gols de Giovane e Talles Magno.

1 comentário em “Corinthians foi campeão do Paulista na última vez que estreou com vitória fora de casa”

Os comentários estão encerrado.