O dinheiro da venda do lateral esquerdo Denner, de apenas 16 anos, para o Chelsea, vai ser usado para quitar dívida que o Corinthians tem com um empresário. Curiosamente, quem tem a receber é Giuliano Bertolucci, que é também o empresário de Denner.
O montante de R$ 78 milhões recebido pelo Timão pela venda do jogador será repassado em grande parte a Bertolucci. A informação é do jornalista Marco Bello, no Canal Time do Povo.
O presidente Augusto Melo revelou que tentou no ano passado refazer o contrato do jovem atleta, que é de R$ 5 mil mensais, e consequentemente aumentar a multa dele para o mercado nacional. Porém, segundo Bello, Bertolucci negou pois já tinha proposta pelo jogador em abril de 2024.
Denner vai jogar no Chelsea a partir de 2026 em venda fechada em oito milhões de euros, com bônus que podem chegar a um total de até 15 milhões de euros para o Timão.
“Quanto mais partida ele jogar no Corinthians até ele completar 18 anos, mais a equipe recebe do Chelsea”, explica o jornalista.
Augusto confirmou também que o valor será utilizado para acertar dívida de gestões anteriores com o empresário Giuliano Bertolucci.
Confira abaixo o vídeo na íntegra: