Corinthians teme “bomba” por caso Rojas nos próximos dias, diz jornalista

Pedro Nogueira Heiderich

Google News Siga-nos no Google Notícias

O Corinthians teme sofrer Transfer Ban com o caso do argentino Matías Rojas, que entrou na justiça contra o clube, e segurou as contratações por enquanto. As informações são do jornalista Samir Carvalho, divulgadas em seu canal no YouTube. Segundo ele, na cúpula de Augusto Melo o clima é de pessimismo grande.

“A diretoria espera um B.O. grande em relação a Rojas. O cenário é de pessimismo, tanto que o Corinthians preferiu segurar novas contratações. A cúpula do Augusto revelou que deve estourar uma bomba com um possível transfer ban para o clube”, detalha Samir.

O Timão foi condenado pela Fifa em julho a pagar R$ 40 milhões para Rojas por ele não ter recebido direitos de imagem. O Corinthians recorreu, mas como pontua o jornalista, a diretoria não está confiante.

“A defesa alega que o Rojas saiu do Corinthians por opção, e o Timão queria pagar só o que ele jogou e não o contrato todo. Mas tem uma cláusula de mitigação que o Augusto colocou no contrato com o argentino que pesa contra o Corinthians, que não pode usar como argumento os contratos do argentino com o Inter Miami ou River Plate”, explica Samir.

O jornalista ainda recorda que, além do pagamento a Rojas, o Corinthians ainda tem que pagar cerca de R$ 55 milhões pelas contratações do Garro e do Félix Torres, em outra condenação da Fifa e que por isto, a diretoria tem evitado buscar novas contratações neste momento.

Deixe um comentário