Início » Notícias do Corinthians » Corinthians publica nota após jogador do Palmeiras chorar em mais um caso de racismo

Corinthians publica nota após jogador do Palmeiras chorar em mais um caso de racismo

Danilo Vieira Andrade

Caso de racismo Luighi Palmeiras
Google News Siga-nos no Google Notícias

O Corinthians publicou nota nesta quinta-feira (06) após o atleta Luighi, camisa 9 do Palmeiras, sofrer racismo na partida contra o Cerro Porteño (PAR) na Libertadores sub-20.

Luighi chorou após a partida ao questionar a pergunta que recebeu durante a entrevista pós-jogo. “É sério que você vai perguntar isso? O que sofri hoje aqui foi um crime”, disse o atacante bastante emocionante.

O Corinthians repudiou o ataque sofrido pelo palmeirense. “O Sport Club Corinthians Paulista se solidariza ao atleta Luighi, reiterando o absoluto repudio aos atos racistas que frequentemente acontecem contra jogadores brasileiros. Acima de qualquer rivalidade, esta luta é contra o racismo”, disse em nota.

A nota alvinegra veio através de um RT da publicação do Palmeiras sobre o caso. “É inadmissível que, mais uma vez, um clube brasileiro tenha de lamentar um ato criminoso de racismo ocorrido em jogos válidos por competições da CONMEBOL. A Sociedade Esportiva Palmeiras presta toda solidariedade aos atletas do clube que estão disputando a Libertadores Sub-20 no Paraguai e comunica que irá até as últimas instâncias para que todos os envolvidos em mais esse episódio repugnante de discriminação sejam devidamente punidos”, escreveu o clube alviverde.

ASSISTA O DESABAFO DO ATLETA: