O Corinthians informou neste domingo (01) que o volante André Carrillo tem lesão no músculo posterior da coxa esquerda e por isso está fora do confronto diante do Vitória, pelo Brasileirão.
Em nota, o clube ainda revela que enviou os exames à Federação Peruana de Futebol, que decidiu manter o meio-campista convocado para a Data Fifa, na intenção de realizar novos exames no atleta.
“Após sentir um desconforto depois do jogo diante do Huracán, pela CONMEBOL Sudamericana, o meio-campista André Carrillo passou por exames e teve uma lesão constatada no músculo posterior da coxa esquerda. Por isso, desfalcará o Corinthians na partida deste domingo, diante do Vitória, pelo Campeonato Brasileiro”, diz o comunicado do Corinthians.
“Como o atleta está na lista de convocados do Peru para as partidas diante de Colômbia e Equador, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo FIFA 2026, o Corinthians comunicou sobre a lesão à Federação Peruana de Futebol (FPF), enviando os exames e laudos ao departamento médico da instituição. Respaldados pelo anexo 1 do Regulations on the Status and Transfer of Players – manual de regras da FIFA –, a FPF optou por manter Carrillo na lista de jogadores convocados e repetirá os exames no atleta durante a Data FIFA”, completa o Timão.
O último jogo do Peru nas Eliminatórias será no dia 10 de junho, contra o Equador, enquanto o Timão volta a jogar no dia 12 de junho, contra o Grêmio, jogo que marca o último jogo do Brasileirão antes da parada para o Mundial de Clubes. Carrillo, portanto, virou dúvida no clube paulista.
Após sentir um desconforto depois do jogo diante do Huracán, pela CONMEBOL Sudamericana, o meio-campista André Carrillo passou por exames e teve uma lesão constatada no músculo posterior da coxa esquerda. Por isso, desfalcará o Corinthians na partida deste domingo, diante do…
— Corinthians (@Corinthians) June 1, 2025