O zagueiro David Luiz não faz mais parte do elenco do Fortaleza. Nesta sexta-feira (01), o defensor se despediu de elenco e funcionários antes de assinar com o Pafos FC, da Grécia.
David Luiz atuou em apenas 16 jogos pelo Fortaleza e não caiu nas graças da torcida, sendo até mesmo alvo de protestos recentemente.
Aos 38 anos, o defensor vai assinar um contrato de três anos no clube grego e praticamente põe fim ao sonho de atuar no time do coração, o Corinthians.
“De repente, terei a oportunidade de jogar no Brasil, país que eu mais amo, no final da carreira. O Corinthians tem muita pressão. De repente, será esse meu destino, sim”, projetou David Luiz em 2016 quando ainda atuava pelo PSG, da França.
Em 2012, após vencer a semifinal pelo Chelsea (ING), antes de encarar o Corinthians na final do Mundial de Clubes Fifa, o defensor comentou sobre o coração preto e branco.
“Sou de Diadema, acompanhava os jogos do Corinthians, mas agora vou experimentar o outro lado da moeda. Sou um profissional e dou minha vida pelo Chelsea. Quero ganhar esse título, é um sonho meu disputar esse torneio e ser campeão mundial”, iniciou David Luiz após vencer a semifinal da competição naquela temporada.
“Eu costuma ouvir os jogos do Corinthians pelo rádio, dava mais emoção. A bola estava no meio-campo e você achava que estava perto do gol”, completou.