O técnico Dorival Junior concedeu entrevista coletiva após o empate em 1 a 1 do Corinthians diante do Fortaleza, neste domingo (03), pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2025.
Dorival voltou a tocar no assunto reforços no Corinthians. O treinador admitiu os pedidos pontuais para encorpar a equipe, mas admitiu que o clube vive momento delicado no mercado e precisa conviver com a possibilidade de não receber contratações para a sequência da temporada.
“Eu pontuei o que eu pensava sobre a equipe, via necessidades, por outro lado trabalho com o grupo que tenho, valorizo os jogadores que aqui estão. Caso cheguem ou não, é outra situação. O Fabinho está trabalhando muito para que tudo isso aconteça, eu sei das dificuldades que estamos no mercado, não adianta eu me desesperar com a situação, eu tenho consciência do que poderia realizar se tivéssemos elenco mais encorpado, seriam jogadores pontuais, mas importantes”, declarou Dorival.
“Em algumas funções, nós precisamos. Nós vamos tê-los no momento que o clube possa nos proporcionar, não acontecendo a minha preocupação tem que estar no elenco”, concluiu o treinador.
Um dos assuntos relevantes da coletiva foi o nome do jovem Dieguinho, jogador promovido da base que iniciou o embate como titular. Dorival elogiou o garoto.
“É um garoto de 18 anos, está sendo preparado, aos poucos sendo inserido, ainda pode produzir muito mais do que o fez. Carece de atenção, continuemos provocando nele sua melhor condição”, pontuou o comandante.
ASSISTA A COLETIVA: