O levantamento do É o Time do Povo de hoje traz lista com cinco laterais livres no mercado para reforçar o Corinthians em 2026. São jogadores que estão sem clube ou que se encontram em fim de contrato na sua equipe atual e já podem assinar com outro time.
Buscamos no mercado jogadores para melhorar o elenco do Timão no setor, sem gastar um real com a transferência. São jogadores consolidados no futebol que chegariam para elevar o nível nas laterais.
Bons laterais brasileiros e estrangeiros, que jogam no Brasil e fora ou estão sem clube, dando sopa para o Coringão aproveitar e elevar o nível do elenco com novas peças.
Confira a lista cinco laterais livres no mercado para reforçar o Corinthians em 2026:
Renan Lodi – lateral esquerdo sem clube (27 anos)

O único da lista para a lateral esquerda, mas o nome de maior peso do levantamento. Torcedor declarado do Timão, jogador extremamente habilidoso, que já jogou pela Seleção e na Europa, chegaria para ser titular e elevar o nível. Entretanto, Lodi ia bem no Al-Hilal, seu último clube, e ainda tem mercado no futebol europeu.
Timothy Fosu-Mensah – lateral direito sem clube (27 anos)
Holandês de 1,88 metro de altura que também pode jogar de zagueiro ou volante, Fosu-Mensah jogou com Memphis Depay no Manchester United e em curta passagem pela Seleção da Holanda. O jogador está sem clube desde que deixou o Bayer Leverkusen em 2024, e pode ser uma opção alternativa e de sucesso.
Samuel Xavier – lateral direito do Fluminense (35 anos)
Jogador titular do Fluminense ainda tem lenha para queimar apesar da idade. Tem cinco gols e três assistências em 40 jogos na temporada e costuma ser regular, seguro na defesa e com bom apoio no ataque. Ideal para reserva imediato da lateral direita e até de brigar pela posição a depender do desempenho e condição física.
Renzo Saravia – lateral direito do Atlético Mineiro (32 anos)
Argentino ex-Racing, Porto, Inter e Botafogo, deu até 15 de outubro para o Atlético Mineiro decidir se quer renovar seu contrato, caso contrário buscará outros clubes para disputar a temporada de 2026. Sofreu com lesões na temporada e só fez 18 jogos, mas é uma opção mais jovem e ainda experiente.
Madson – lateral direito do Athletico Paranaense (33 anos)
Opção mais modesta, é reserva no Athletico Paranaense e tem passagens por Grêmio, Santos, Vasco e Bahia. Jogador para compor elenco, não compromete e tem boa saída de bola. É de um nível abaixo dos demais da lista, mas ainda assim melhoraria a qualidade do elenco do Corinthians se fosse contratado.