O Corinthians será mais um clube do futebol brasileiro a investir no equipamento de relaxamento muscular e psicológico dos atletas no CT Joaquim Grava.
A máquina da empresa Acqua Float é uma capsula de água e sal que faz os jogadores flutuarem. O baixo atrito do corpo permite uma recuperação muscular plena e reduz o estresse e ansiedade dos jogadores.
“A terapia de flutuação existe há mais de 70 anos no mundo, mas é recente no Brasil. A partir da privação sensorial, o atleta deita em uma solução de água e sal e relaxa sem esforço nenhum. Ele acaba melhorando o rendimento, recuperação física e parte mental, com redução de ansiedade e estresse”, explica Christian Gaspar, o CEO da empresa à ESPN.
O Corinthians vai pagar entre R$ 120 mil e R$ 150 mil pelo equipamento. A novidade deve chegar ao CT Joaquim Grava até o final de semana.
O Mirassol foi o primeiro clube a adquirir o equipamento na América Latina. Não atoa, a equipe do interior paulista faz campanha surpreendente e ocupa a sexta colocação do Brasileirão.