Início » Notícias do Corinthians » Ídolo Paulinho no lugar de Soldado no Corinthians? Memphis interfere e clube decide

Ídolo Paulinho no lugar de Soldado no Corinthians? Memphis interfere e clube decide

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

Especulado como possível diretor do Corinthians, o ídolo Paulinho não irá substituir Fabinho Soldado no clube paulista. Pelo menos não na atual temporada.

Segundo o jornalista Jorge Nicola, embora a situação de Fabinho Soldado tenha mudado com a nova presidência do Corinthians, o diretor não será demitido em 2025. O grupo de atletas gosta do trabalho do atual dirigente e teria pedido a permanência dele.

“Hora de falar sobre o Corinthians para te contar se existe alguma chance de Paulinho, que já foi jogador do Corinthians e hoje atua como diretor de futebol do Mirassol, assumir o lugar de Fabinho Soldado. Você sabe que a situação do Fabinho não é boa. O executivo de futebol do Corinthians havia sido contratado no início do ano passado por Augusto Melo. E o fato de ter sido indicado pelo presidente que sofreu impeachment só por si só já queimou o filme do Fabinho Soldado. Mas os atuais administradores alvinegros também entendem que há uma série de peculiaridades e deficiências no trabalho do Fabinho Soldado: questão de reforços, a forma como ele se comunica, o contrato muito ruim do ponto de vista financeiro feito pelo Timão com Memphis Depay. Enfim, todo esse pacote indicava uma demissão de Fabinho Soldado”, iniciou Nicola.

“Só que vem uma informação importante e exclusiva que te ajuda a entender porque que Paulinho, nesse momento, está descartado. Os atuais dirigentes alvinegros perceberam que o Fabinho Soldado tem muito moral dentro do elenco. Só para te explicar um caso específico: recentemente, o Corinthians atrasou pagamentos de bônus previstos no contrato do Memphis Depay e procuraram o jogador e seu representante para tentar uma revisão, um reparcelamento dessas condições. O Memphis aceitou, mas fez o pedido para que Fabinho Soldado continuasse no clube. Ele falou em nome de outros atletas importantes, assegurando que o Fabinho tem enorme ascensão em relação aos atletas e os líderes do grupo corintiano querem a permanência do Fabinho”, completou o jornalista.

Por fim, Nicola afirma que o presidente corinthiano optou pela continuidade de Soldado até o final da temporada.

“Diante desse cenário, o Osmar Stabile e o atual presidente eleito recentemente decidiram por manter o Fabinho Soldado, pelo menos até o fim dessa temporada, quando vão tomar a decisão sobre o próximo dirigente com mais calma. Então, Paulinho está descartado para 2025. Fabinho Soldado, que balançava, permanecerá no clube. Tudo por causa de líderes do elenco alvinegro convencidos de que o melhor é não mudar o homem do departamento de futebol”, finaliza.