O Corinthians teria uma proposta de naming rights e patrocínio máster na mesa de uma mesma casa de apostas. O clube espera receber R$ 200 milhões por temporada pela marca na camisa, e pelo menos R$ 700 milhões no novo acordo envolvendo o estádio localizado em Itaquera.
De acordo com o jornalista Samir Carvalho, o Corinthians negocia com a empresa os valores. Com gatilhos e bonificações, o novo patrocínio máster poderia alcançar os R$ 260 milhões anuais.
“O Corinthians tem uma proposta na mesa de naming rights e de patrocinador master. É uma bet que está interessada em ficar com o nome do estádio e também com o patrocínio master do Corinthians, tá? A questão é: o Corinthians pede algumas cifras que ainda não foram alcançadas por ninguém. E o Corinthians notificou o seu patrocinador master a Esportes da Sorte, e já avisou que está negociando com outras empresas. O Corinthians quer receber agora R$ 200 milhões, tá? De R$ 103 milhões por ano, o Corinthians quer R$ 200 milhões. Se tiver um um chorinho, o Corinthians pode chegar a R$ 180 milhões. Lembrando, sem nenhum gatilho, tá? sem nenhum gatilho, nada, sem nenhuma bonificação, porque o contrato do Flamengo supera os 200 milhões por conta de gatilhos e bonificações. Com gatilhos e bonificações, o Corinthians quer 250, 260, enfim, o Corinthians quer fixo no mínimo, no eu vou colocar o 180, tá?”. explica o jornalista Samir Carvalho.
“Os naming rights do estádio. O Corinthians quer R$ 700 milhões num valor total, por dez anos, R$ 70 milhões. O Corinthians entende que é um grande valor. Muita gente reclama do valor, mas fontes do Corinthians falaram para mim: “Vai ver os valores do Maracanã, quanto que fechou, 30, 40, por temporada. O Corinthians tá querendo 70 milhões. Ah, mas falam do Mercado Livre junto com o o Pacaembu. São 35 anos. Divide esse 1 bilhão em 35 anos também. Enfim, dá 20 e poucos milhões, né? Então, o Corinthians acredita que está sim pedindo um grande valor e está, né, negociando no mercado esses valores”, completa.
Em 2020, Corinthians e a Hupera Pharma fecharam acordo de naming rights por 20 anos. O acordo de R$ 300 milhões não condiz mais com a realidade após o advento das bets no país. O clube entende que pode receber pelo menos duas vezes o montante a partir de agora e cogita até mesmo uma rescisão com a atual parceira.