O portal É o Time do Povo traz hoje levantamento com cinco meias livres no mercado que poderiam reforçar o Corinthians em 2026. Veja nomes de destaque do futebol brasileiro e que atuam no exterior que cabem no elenco do Timão na próxima temporada.
Alguns dos jogadores são badalados e, caso o Todo Poderoso entre na briga, enfrentará concorrência pesada. Mesmo assim, são oportunidades de contratar jogadores de peso sem gastar com a transferência.
A lista leva em conta jogadores livres no mercado ou que têm contrato que terminam este ano ou até julho de 2026, o que permite que o atleta assine contrato com outras equipes. No segundo caso, só seria possível assinar em janeiro.
Confira a lista cinco meias livres no mercado para reforçar o Corinthians em 2026:
Philippe Coutinho – Vasco (33 anos)
Camisa dez do Vasco, Philippe Coutinho tem contrato até julho e pode em janeiro assinar com outra equipe. Apesar de ser ídolo do time carioca, Coutinho pode procurar novos ares dentro do Brasil para jogar a Libertadores por exemplo, em caso de classificação do Timão para a competição. O futebol árabe revelou interesse no jogador ex-Liverpool, Barcelona e Seleção Brasileira. Seria titular imediatamente no Timão.
Matheus Pereira – Cruzeiro (29 anos)
Outro caso semelhante, talvez ainda mais difícil. O camisa dez do Cruzeiro, Matheus Pereira, um dos destaques do time, tem contrato também apenas até julho de 2026. Aqui o fator Libertadores não pesaria. Mas não custa sonhar. Assim como Philippe Coutinho, elevaria o nível do Corinthians, e seria titular de cara.
Bruno Praxedes – Red Bull Bragantino (23 anos)
Versátil meia canhoto, Praxedes estava lesionado e acaba de voltar para o Red Bull Bragantino, após empréstimo no Athletico Paranaense. Jogou em Inter e Vasco e é uma aposta de um jogador jovem, com potencial técnico, que ainda não vingou, e pode jogar de meia ofensivo, meia central e até segundo volante.
Matías Vecino – Lazio (34 anos)
O meia uruguaio Vecino, que tem mais de 60 jogos pela Seleção Uruguaia e atua na Lazio, na Itália, é outra opção para o meio do Todo Poderoso. Atua mais como meia central, mas também pode jogar como reserva do Garro. Com passagens por Fiorentina e Inter de Milão, tem contrato com a Lazio até julho de 2026.
Lorenzo Pellegrini – Roma (29 anos)
Meia italiano revelado na Roma, Pellegrini tem mais de 300 jogos e 50 gols pelo clube, que defende desde 2014 (de 2015 a 2017 jogou emprestado pelo Sassuolo), mas atualmente perdeu espaço e é reserva. Joga centralizado como meia central e ofensivo e tem passagens pela Seleção da Itália. Contrato acaba em julho.