Início » Notícias do Corinthians » Dorival cobra reforços para um Corinthians mais forte em 2026

Dorival cobra reforços para um Corinthians mais forte em 2026

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

O técnico Dorival Junior afirmou em coletiva após o empate em 2 a 2 diante do Botafogo que o Corinthians precisa de reforços na próxima temporada.

Questionado sobre o Brasileirão irregular do clube paulista, Dorival lembrou que o Corinthians não passou aperto como em temporadas anteriores quando precisou lutar contra o rebaixamento, mas ressaltou que os reforços pedidos não foram contratados.

SIGA O TIME DO POVO NO CANAL DO WHATSAPP

Notícias do Corinthians direto no seu WhatsApp em tempo real.

WhatsApp Entrar no Canal

“Nesse ano nós não passamos apertado em sentido nenhum e é uma equipe que nós temos que entender que tem as suas necessidades, que precisa naturalmente de algumas peças que venham a fortalecer. Isso eu nunca escondi desde o primeiro dia que eu aqui cheguei e acabou acabaram não acontecendo. Em não acontecendo é natural que nós tivemos dificuldades um pouco maiores, até porque o nível de investimento de todas as equipes que compõe a Série A do Campeonato Brasileiro foi muito alto e o Corinthians não pôde participar em sentido nenhum dessa dessa condição. Em razão disso, eu digo aqui abertamente que o nosso trabalho foi um trabalho muito satisfatório”, declarou o comandante.

Dorival ainda projetou bons frutos ao Corinthians num futuro breve com o lançamento de jovens promessas em 2025. Nomes como Gui Negão e André, além do meia Dieguinho, se destacaram na temporada e animam o Corinthians para os próximos anos.

“Esse trabalho com com os garotos que está sendo realizado, com certeza futuramente dará um retorno importante ao Corinthians. Tudo é questão de tempo. E vamos agora pensar nesse momento final. São jogadores que chegaram a essa condição, não por um acaso. Fizemos um campeonato regular com uma maioria das equipes que ao contrário, investiram muito mais do que o Corinthians investiu nesse último ano praticamente, porque é um ciclo completo sem que tenhamos tido a possibilidade de algumas correções pontuais e eventuais que nos dariam uma força um pouco maior ao longo da da temporada. E em razão disso, eu eu fico muito satisfeito com o que nós fizemos”, completou Dorival.