Início » Dorival Junior » Dorival desabafa e afirma: “O torcedor sabe bem” o motivo do ano irregular do Corinthians

Dorival desabafa e afirma: “O torcedor sabe bem” o motivo do ano irregular do Corinthians

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

O técnico Dorival Junior concedeu entrevista coletiva após o empate do Corinthians diante do Botafogo, neste domingo (30), na Neo Química Arena, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Perguntado sobre o ano irregular do Corinthians, Dorival afirmou que o torcedor alvinegro sabe bem os motivos que levaram o clube a não alcançar os objetivos da temporada, citando as constantes lesões e o ano político conturbado nos bastidores do Parque São Jorge.

SIGA O TIME DO POVO NO CANAL DO WHATSAPP

Notícias do Corinthians direto no seu WhatsApp em tempo real.

WhatsApp Entrar no Canal

Dorival vem sendo pressionado no cargo de técnico do Corinthians principalmente após Tite anunciar o retorno aos trabalhos em 2026.

“Nós estamos trabalhando com muitos garotos aqui dentro que estão praticamente iniciando uma carreira e uma trajetória dentro da da nossa equipe. Esses jogadores começando a dar uma boa resposta, naturalmente precisamos ainda de uma sequência para que eles obtenham as suas melhores condições. Nós tivemos muitas dificuldades ao longo do campeonato. Não vou esconder de vocês, não minto. O próprio torcedor tem consciência disso, sabe muito bem do que eu tô falando. Nós tivemos uma sequência absurda de oito, nove, de 10 jogadores entregues ao departamento médico. jogadores importantes, titulares da equipe. Essas dificuldades foram avolumadas com tudo que veio acontecer ao longo do ano que vocês também acompanharam como nós e nós procuramos fazer o nosso trabalho da maneira mais limpa possível”, iniciou Dorival.

“Eu sou muito sincero com vocês. As dificuldades que nós atravessamos aqui esse ano, eu não havia passado em clube nenhum. E mesmo assim nós em momento nenhum, nenhum do campeonato, nós nos aproximamos da zona de rebaixamento. Eu acho que muito diferente do que aconteceram nas últimas nas últimas três, talvez nos últimos três campeonatos anteriores”, completou o comandante do Timão.

Com 46 pontos, o Corinthians ocupa a 9ª colocação do Brasileirão e ficou mais distante de conseguir uma vaga à fase pré da Libertadores na próxima temporada.