Tite indica possível presença de Jô na Copa 2018: “Fez um grande campeonato”

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias
Tite e Jô no Corinthians em 2005 | Foto: UOL

A primeira artilharia de um Campeonato Brasileiro da história do Corinthians pode ajudar o atacante Jô a realizar um de seus sonhos para os próximos meses: disputar a Copa do Mundo Rússia 2018. A possibilidade, inclusive, foi confirmada pelo próprio Tite, treinador da Seleção Brasileira.

Em entrevista ao portal UOL, Tite comentou sobre todas as possibilidades do ataque do Brasil e comentou sobre Jô. O camisa 7, de acordo com o próprio comandante da amarelinha, está no radar da comissão técnica da seleção e pode pintar na Copa 2018. Tite explicou os motivos.

“O Gabriel Jesus faz o pivô, mas tem diversidade, velocidade para bola de profundidade. Opções de jogador alto temos o Diego Souza, o Firmino é mais móvel, participativo, não é da força, mas é da inteligência na combinação de jogadas, é muito inteligente. E tem o Jô, que fez um grande campeonato, então a gente busca essas opções e está em aberto ter essa outra opção”, declarou Tite.

Além de Jô, Tite foi questionado sobre os desempenhos dos gremistas Arthur e Geromel. O primeiro, volante revelação do futebol brasileiro, tem grandes chances de aparecer na última convocação do treinador brasileiro. Jô, Fagner e Cássio, do Corinthians, também foram lembrados pelo treinador.

“Eu pressiono os atletas para atuarem em alto nível pelos clubes, eles me pressionam com o desempenho. São campeões da Libertadores, Arthur, Geromel. Tem o Corinthians, com o Jô, Fagner, Cássio. É performance individual, agregada a experiências de alto nível”, disse Tite.

Pelo Corinthians em 2017, Jô atuou em 61 partidas e marcou 25 gols (18 no Brasileiro).