Início » Notícias do Corinthians » Corinthians x Palmeiras terá árbitra mulher pela 1ª vez na história

Corinthians x Palmeiras terá árbitra mulher pela 1ª vez na história

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias
Foto: REUTERS/Ibraheem Al Omari

A partida entre Corinthians e Palmeiras, quarta-feira (03), às 19h (de Brasília), na Neo Química Arena, válida pela 2ª rodada do Campeonato Paulista 2021, terá pela primeira vez na história uma árbitra mulher no comando do apito. Trata-se da paranaense Edina Alves Batista.


Nesta segunda-feira (01), a Federação Paulista de Futebol (FPF) divulgou o acontecimento ressaltando o marco na história do dérbi. “Ela não cansa de fazer história! Edina Alves, árbitra da FPF e da FIFA, foi confirmada para apitar o Derby de quarta-feira (3), válido pela 2ª rodada do Paulistão Sicredi e será a primeira árbitra da história centenária do clássico”.

O árbitro de vídeo da partida (VAR) fica por conta de Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral. Os auxiliares ainda não foram divulgados pela FPF.

A brasileira Edina vem fazendo história nos últimos meses. No Mundial de Clubes Fifa masculino, ao lado de um trio inteiro feminino e inédito, a árbitra apitou a decisão do quinto lugar entre Al Duhail, do Catar, e Ulsan, da Coreia do Sul.

Ela não cansa de fazer história!
Edina Alves, árbitra da FPF e da FIFA, foi confirmada para apitar o Derby de quarta-feira (3), válido pela 2ª rodada do Paulistão Sicredi e será a primeira árbitra da história centenária do clássico. #FutebolPaulista #Arbitragem pic.twitter.com/vNmxWW9fRr

— Paulistão Sicredi 2021 (@Paulistao) March 1, 2021

VEJA MAIS:
Lista de dispensas para 2021 tem seis nomes
Corinthians e Palmeiras se manifestam sobre Bigode
Corinthians recusa proposta por Vital, mas faz contraproposta
Gabriel Torres é alvo do Corinthians, informa treinador
Marcelinho pede Jadson de volta, que responde ídolo

????-???    ??    ????????
????????    ??    ???????