Início » Cássio » Caio Ribeiro contraria Cássio e aponta falha em gol do Racing: “Poderia ter segurado”

Caio Ribeiro contraria Cássio e aponta falha em gol do Racing: “Poderia ter segurado”

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

Comentarista da TV Globo e um dos principais da emissora ao lado de Casagrande, o ex-atacante Caio Ribeiro considera que Cássio falhou no gol do Racing-ARG, no empate em 1 a 1 do Corinthians pela Copa Sul-Americana na noite da última quarta-feira. Para ele, um goleiro de seleção não pode sofrer um gol daquela maneira.

“Eu adoro o Cássio. Eu acho que ele falhou. Sabe por quê? Porque é o Cássio! Se fosse qualquer goleiro normal, você fala: ‘Puxa, ele acompanhou a trajetória da bola, ele rebateu para o lado’. Mas o Cássio não é um goleiro normal, Cássio é goleiro de Seleção Brasileira, ao lado do Vanderlei, para mim, os dois melhores goleiros dessa temporada. É uma bola que ele poderia ter segurado ou, na hora que ele escolhe rebater, não pode cair no pé do atacante”, disse Caio ao Globo Esporte da TV Globo.

“A bola quando vem muito forte ou quica antes você se livra dela, você faz a defesa. Essa ele optou por espalmar para o lado. Ele poderia tanto ter segurado, porque tem qualidade para isso, como ter dado o soco para ela ir mais longe”, completou.

Para Cássio, entretanto, não houve falha no lance. Em entrevista após o empate, o camisa 12 do Timão argumentou porque o lance foi normal.

Caio também falou sobre a atual fase do Corinthians. O comentarista afirmou que com os retornos dos meias Marquinhos Gabriel e Pedrinho, as vitórias devem voltar a aparecer.

“Daqui a pouco vai ter o Pedrinho e o Marquinhos Gabriel de volta, e aí essas substituições talvez surtam mais efeito. Porque o Pedrinho tem um jeito de jogar que é raro no elenco, o cara que vai pra cima, muda de posição, tem o drible pra quebrar marcação do adversário. O Corinthians é um time que joga com a bola no pé e é um time de armadores. Tem poucos atacantes”, avaliou.

O Corinthians joga novamente no próximo domingo, diante do Vasco da Gama, na Arena, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Reprodução: Rede Globo