Líder técnico do Corinthians em 2017, o meia Rodriguinho também liderou o vestiário na noite da última quarta-feira. Apesar do empate em 0 a 0 diante do Avaí, ele falou bonito antes da partida e empolgou os companheiros.
Entre gritos de “entrar acesso para não correr depois” e “concentração do começo ao fim”, Rodriguinho falou logo após comando de Fábio Carille.
“Pessoal. A gente chegou até aqui por mérito nosso né? Estão secando a gente porque não estamos dando brecha para ninguém chegar perto. Aqui, só depende da gente. Se continuar da mesma forma que vem o campeonato inteiro, respeitando todo mundo, jogando com humildade, ninguém vai chegar em nós. Não vamos deixar escapar. Então, cada jogo, concentrado ao máximo, respeitando o os caras e colocando a vida lá dentro. Beleza, rapaziada?”, bradou o meia.
Apesar do empate no final do jogo, o Corinthians segue líder isolado do Campeonato Brasileiro. Vale destacar também, que o Grêmio, vice-líder da competição, foi derrotado dentro de casa pelo Avaí na competição nacional.