![]() |
Foto: Divulgação |
A lateral Tamires, do Corinthians, saiu em defesa da brasileira Marta após a fala polêmica do presidente Jair Messias Bolsonaro (sem partido), no início da semana. Isso porque o líder do governo federal minimizou a importância do futebol feminino no Brasil ao criticar uma questão do Enem.
“O banco de questões do Enem não é do meu governo ainda, é dos governos anteriores. Têm questões ali ridículas, ainda. Ridículas, tratando do assunto. Comparando mulher jogando futebol, mulher e homem, por que que a Marta ganha menos que o Neymar…”, disse Bolsonaro.
“Não tem que ter comparação, o futebol feminino ainda não é uma realidade no Brasil. O que o Neymar ganha por ano, todos os times de futebol juntos no Brasil não faturam por ano. Como que vai pagar para a Marta o mesmo salário? Isso chama-se iniciativa privada. Ela que faz o salário. Ela que mostra para onde o mercado deve ir. Então, [o exame] faz umas questões absurdas sempre pregando a igualdade, mas por baixo”, concluiu.
A seis vezes melhor do mundo e maior artilheira da história da Seleção Brasileira reagiu na web. Marta publicou a seguinte frase. “Uns serão lembrados como os melhores da história, já outros…”.
Tamires, a defensora do Corinthians, publicou no Twitter ironizando Bolsonaro. (veja abaixo)
Marque a alternativa correta:
a) O atleta com mais títulos de melhor do mundo é uma mulher
b) O atleta com mais gols pela Seleção Brasileira é uma mulher
c) O atleta com mais gols em Copa do Mundo é uma mulher
d) Todas as anteriores pic.twitter.com/kNVkfWIrYW— Tamires Dias (@tata_dias10) January 18, 2021
VEJA MAIS:
Lista de dispensas para 2021 tem três nomes
Corinthians coloca sete jogadores como “moedas de troca”
Miranda responde se aceitaria jogar no Corinthians
Gabriel Torres é alvo do Corinthians, informa treinador
O que o Corinthians diz sobre a contratação de Gilberto
Diogo Vitor perde 11kg e impressiona em treinos do sub-23