Foto: Divulgação |
Na época, Riquelme anunciou aos companheiros que iria deixar o Boca Juniors horas antes da final disputada no Pacaembu, vitória alvinegra por 2 a 0, gols de Emerson Sheik. Ele recordou como os jovens do elenco foram atingidos com a notícia.
“Influenciou muito. Vários meninos foram atingidos pelo que ele disse. Não é desculpa [pelo vice]. Muitos eram amigos, então não foi fácil sair com a cabeça pensando [apenas em jogar] uma final”, declarou.
Na sequência, Schiavi revelou em detalhes o que foi dito por Riquelme.
“Falei com a equipe, falei com o presidente à tarde e informei que não vou continuar, que amo este clube, que serei eternamente grato à torcida, que meu compromisso com o clube é muito grande, mas que me sinto vazio, que não tenho mais nada para dar. Não sei se dei muito, pouco ou nada, mas tenho claro que estou vazio e não tenho nada mais para dar”, concluiu.
Em 2012, o Corinthians empatou com o Boca de Riquelme na La Bombonera e venceu no Pacaembu, conquistando pela primeira vez a competição continental. Riquelme foi personagem de destaque naquela decisão por dois motivos: era fã do futebol do volante Paulinho, e também discutiu com o técnico Tite na decisão.
VEJA MAIS:
Lista de dispensas para 2021 tem três nomes
Corinthians coloca sete jogadores como “moedas de troca”
Miranda responde se aceitaria jogar no Corinthians
Gabriel Torres é alvo do Corinthians, informa treinador
O que o Corinthians diz sobre a contratação de Gilberto
Diogo Vitor perde 11kg e impressiona em treinos do sub-23