A entrevista do ex-diretor de futebol, Eduardo Ferreira, ao portal da ESPN vem causando polêmica na tarde desta terça-feira dentro do Corinthians. Perguntado sobre o motivo que o levou a pedir demissão do cargo que exercia no clube, Edu disparou e disse que se sentiu traído pelo presidente Roberto de Andrade.
Membro da Gaviões da Fiel e ex-diretor da torcida organizada, ele tratou de esclarecer o respeito por Oswaldo de Oliveira, e ressaltou que deixou o clube por não ter sido consultado.
“Olha, primeiramente gostaria de dizer que não tenho nada contra o Oswaldo, inclusive falei isso pra ele. Deixei claro que minha saída não tinha nada a ver com a pessoa dele. Sou um homem de caráter e personalidade. Como em nenhum momento fui consultado sobre a chegada de um novo treinador, achei melhor renunciar. Fiquei sabendo da movimentação através da imprensa e algumas outras pessoas, mas nada através do presidente. (se sentiu traído) Sim, muito. Fiz muito pelo Roberto, gosto muito dele e o ajudei a “segurar o rojão” nesse ano difícil. O Roberto é uma pessoa muito boa, mas fiquei triste e tive que me posicionar”, disparou.
Perguntado sobre a saída de Tite, Eduardo Ferreira revelou que o atual técnico da Seleção havia dito que não trabalhar com Marco Polo Del Nero, presidente da CBF.
“Essa é uma ótima oportunidade de falarmos sobre isso. O Tite sempre havia deixado claro para nós que não trabalharia com o Marco Polo Del Nero, tanto é que ele até assinou um documento contra sua gestão na CBF. Outro fator também é que ele já havia negado outra proposta, explicou Edu, para depois deixar claro que nenhum desmanche pesou na decisão do treinador. “De jeito nenhum, o Tite é um cara que jamais fugiria de uma luta, ele é um cara exemplar como profissional. Ele achou que era o momento de ir e foi”, finalizou.