Início » Notícias do Corinthians » Reservas, coletiva de Marlone e retorno; Confira como foi o dia no CT do Corinthians

Reservas, coletiva de Marlone e retorno; Confira como foi o dia no CT do Corinthians

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

O dia foi de novidade e preocupações no CT Joaquim Grava. O meia Guilherme, que estava perto de se recuperar de um incômodo na coxa direita, sentiu nova lesão, dessa vez na panturrilha e está fora da partida contra o Coritiba, às 21h45 (horário de Brasília) quarta-feira, no estádio Couto Pereira, pela 25ª rodada do Brasileirão.

A novidade ficou por conta da volta de Marciel ao time alvinegro. Sem espaço no Cruzeiro, o volante foi devolvido pela equipe mineira, que não pediu de volta Willians, também emprestado ao Timão até dezembro desta temporada.

Na atividade desta segunda-feira, apenas os reservas apareceram nos gramados do CT Joaquim Grava. Os titulares na derrota por 2 a 1 contra o Santos, no último domingo, na Vila Belmiro, ficaram na academia fazendo o famoso treino regenerativo.

Enquanto Pedro Henrique, Rildo, Guilherme e Bruno Paulo não apareceram no campo e ficaram dentro do CT, o zagueiro Yago, de volta ao time após cumprir suspensão, treinou normalmente. Ele, porém, pode perder a titularidade para Vilson, que vem de boas atuações.

A comissão técnica exigiu bastante troca de passes na atividade desta segunda-feira. Quatro jogadores da base completaram o treino.

Nesta terça-feira, o Corinthians realiza o último treinamento antes de enfrentar o Coritiba. Após a atividade, Marlone foi o escolhido para conceder entrevista coletiva.

Reservas treinaram nesta segunda-feira (12) no CT Joaquim Grava | Foto: Gabriel Carneiro – Lance!

CONFIRA ABAIXO OS PRINCIPAIS TRECHOS:

RESULTADOS RUINS FORA DE CASA
“É um grupo novo, com peças que sempre vêm entrando, então às vezes as coisas não encaixam. São coisas que acontecem nesse campeonato, você vê o futebol brasileiro, é o único em que o lanterna tira ponto de quem está no G4. Jamais vamos jogar fora de casa pensando em empate, até porque quem joga no Corinthians pensa grande. Mas são coisas que acontecem,”

ANÁLISE DO CLÁSSICO
“Realmente no primeiro tempo dominamos o Santos lá dentro, e no segundo tempo não podemos tirar o mérito do Santos. Por ser torcida única eles vieram para cima, acabaram fazendo dois gols. Foi mérito deles também, de conseguir aqueles dois gols. Começamos o segundo tempo bem, criando algumas chances, mas aconteceu, clássico é definido em detalhes. O que ocorreu no segundo tempo não era o que planejávamos”, diz Marlone

O QUE ALMEJAR?
“Estamos no G4 ainda, não tem nada perdido, nada entregue. Claro que teve vitórias que escaparam das nossas mãos, mas estamos no G4 e enquanto tivermos esperanças vamos buscar o título. Todos que jogam no Corinthians pensam grande, o clube vive de títulos e é isso que queremos. O pensamento de todos é esse.”

MUDANÇAS DE POSTURA DENTRO DOS JOGOS
“Quando ganha, ganha todo mundo e quando perde, perde todo mundo. Contra o Santos erramos todos nós, uma questão de detalhes que deixamos escapar a vitória. Então perdeu todo mundo, do ataque à zaga, e todos incluídos nessa oscilação. Basta corrigirmos e evoluirmos, pensando no jogo de quarta em busca da vitória. Essas situações de mudanças de postura nos tempos é até difícil de falar. Nesse jogo contra o Santos foi mérito também deles, de ir para cima, de esticar bola longa, e conseguiram os gols. Não posso falar até que ponto a conversa no vestiário ou melhorar ou piorar no segundo tempo interferem, não tenho como falar. Nosso trabalho é tentar evoluir.”

AVALIAÇÃO PESSOAL
“Acho que está sendo boa, positiva. A sequência te ajuda, te dá confiança, te dá sabedoria dentro de campo no momento de dar arrancada, um passe. Todo jogador almeja essa sequência e essa evolução, então pretendo estar sempre evoluindo para pensarmos em coisas grandes.”

SEQUÊNCIA
“É um gosto doce, porque me lesionei no começo do ano, e você vem para um clube do tamanho do Corinthians, com essa história, almejando coisas boas. Planejei muitas coisas no começo do ano e não cumpri pela lesão. Depois voltei bem contra o Cobresal e aí não tive sequência. Mas jamais deixei de trabalhar, fiquei cabisbaixo ou triste, pensando em ir embora. Jamais. Eu tornei isso uma oportunidade para vencer. E agora tenho que provar a cada jogo minha titularidade, que mereço. Tenho certeza que com essas partidas que fiz dei uma confiança ao professor Cristóvão. Agora espero dar essa retribuição para a cada dia ser titular e ajudar a equipe.”

CLÁSSICO CONTRA O PALMEIRAS

“Primeiro vamos pensar no Coritiba, a cada jogo pensando nesse adversário. Contra o Palmeiras sem dúvida será um grande jogo para a gente se aproximar deles e também por ser um clássico, uma rivalidade. É fundamental entrar disposto, e todos os atletas estão preparados. Mas precisamos pensar a cada dia num adversário, só assim vamos atingir nossos objetivos.”