Início » Notícias do Corinthians » Após romper com Ambev, Corinthians apresenta novo patrocinador

Após romper com Ambev, Corinthians apresenta novo patrocinador

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

A manhã desta terça-feira foi movimentada no CT Joaquim Grava. Depois de anunciar através de nota oficial o rompimento com a Ambev, parceira de cinco anos e que tinha a Brahma, marca de cerveja famosa no Brasil como principal aliada, o Corinthians anunciou o seu novo patrocinador.

Em entrevista coletiva, o superintendente de marketing do Corinthians, Gustavo Herbetta, apresentou a Estrella Galicia como a mais nova parceira do clube. A marca de cervejaria espanhola mundialmente famosa, esteve representada por Fabio Rodrigues, diretor geral da empresa no Brasil, e Juan Paz, diretor de marketing da cervejaria.

Com contrato de três anos e valores não divulgados, o Timão pretende ganhar R$ 10 milhões por ano com o novo patrocinador. Além disso, a meta de R$ 70 milhões/ano está muito perto de ser alcançada.

A marca da empresa já foi estampada por todo CT nesta terça-feira. Ao lado da Estrella Galicia, a água da empresa, a Cabreiroá, também será parceira.

“Fizemos um estudo detalhado e aprofundado em 2015, tentando recolocar o Corinthians no mercado. Disso saiu uma nova valoração e a ideia de prospecção do mercado em novas propriedades. A Estrella Galicia entendeu o estudo, a nova proposta do Corinthians e incrementou com toda a expertise de marketing que têm. Por isso estamos muito felizes, satisfeitos e certos que temos o principal parceiro do segmento futebol e cerveja no Brasil”, disse Herbetta, em sua primeira declaração na coletiva.

Diretor geral da empresa, Fabio Rodrigues falou do orgulho em patrocinar o Corinthians. Ele também se declarou corintiano de coração.

“Somos amantes da cerveja e amantes do esporte. Na Espanha patrocinamos o Celta de Vigo e o La Corunã, é bom chegar ao Corinthians. É com satisfação que estamos aqui, duplamente felizes, porque sou corintiano de coração”, afirmou.

O diretor de marketing, Juan Paz, classificou o dia como “histórico” e falou da felicidade de fechar contrato com o clube paulista.

“Hoje é um dia histórico, estamos muito felizes com esta parceria com o Corinthians. A Estrella Galicia é uma empresa centenária, e essa tradição, essa paixão e inovação nos unem ao Corinthians. Dentro do nosso posicionamento de marcas temos estratégias globais, que estamos implantando através de patrocínios em todos os mercados. Estamos na Fórmula 1, na motovelocidade, na música e queremos ser a cerveja mais amada. Por isso exploramos também o futebol. Temos patrocínios relevantes na Espanha, em clubes, na Liga e seleção espanholas. Agora chegamos aqui no Brasil, não somente em um dos maiores clubes do país, mas em um dos maiores do mundo. E tem tudo a ver: paixão pelo que faz, tradição centenária e inovação”, afirmou Juan.

Gustavo Herbetta também falou do fim da parceria com a Ambev no que se refere a marca de cerveja Brahma. Segundo ele, a parceria continua em outras esferas.

“O acordo com a Ambev a gente rescindiu a parceria no segmento cerveja. Mas permanecemos no Movimento por um Futebol Melhor. É uma grande iniciativa. O torcedor corintiano segue com os mesmos benefícios”, revelou.

A cervejaria espanhola também vai estampar as costas do uniforme de treino do Corinthians. Entretanto, a camisa de jogo segue sem patrocinador. A Apollo Sports Capital deve fechar nos próximos dias o acordo pelo local do uniforme.

O Corinthians também falou do crescimento de valores em patrocínio se comparado aos últimos anos, e de como será a estratégia para atrair o torcedor para a Estrella Galicia.

Corinthians anuncia novo patrocinador | Foto: Diego Ribeiro – Globo Esporte

Confira os principais trechos:

ENGAJAMENTO COM A FIEL
“Vamos brigar por ativar o patrocínio com toda a expertise que eles trazem da Europa. Vamos brigar para que o corintiano goste cada vez mais da Estrella Galicia”.

META EM VALORES
“O que consideramos como meta interna, do planejamento financeiro do ano, envolve as propriedades do clube. Se considerarmos material esportivo a meta supera R$ 70 milhões. Esse patrocínio vem para se somar à meta”, disse.

“O objetivo de todo o clube é obter receita maior, e em 2016 o Corinthians cresce dois dígitos se comparado aos dois últimos anos, e diante de dificuldades que o país vive”, completou.

“O que a gente preza e primou nesse ano é atingir nossa meta financeira, e estamos próximos disso. Estamos beirando 75%, 80%, e isso decorre da dificuldade econômica do país. Estamos próximos”, finalizou.