Na manhã desta terça-feira, o Corinthians emitiu uma nota oficial informando o fim da parceria com Ambev após cinco anos de contrato. A união tinha como maior parceira a Brahma, que estampava sua marca no CT Joaquim Grava e nos painéis de entrevistas coletivas.
Ainda nesta terça, o clube deve convocar uma coletiva e informar o novo patrocinador. A cervejaria espanhola Estrella Galícia deve ser a nova parceira e já está até estampando seu nome no ônibus da equipe.
Em trecho da nota, o Timão destaca que “a Ambev garantirá neste momento aos corintianos a manutenção do pacote de benefícios do Movimento por um Futebol Melhor aos associados do Fiel Torcedor, já que tanto a empresa quanto o clube entendem a importância do programa para que a plataforma de sócio-torcedor do time siga crescendo, formando um conjunto que fortalece a evolução do futebol nacional”.
CONFIRA A NOTA OFICIAL ABAIXO:
A parceria entre Sport Club Corinthians Paulista e Brahma alcançou grandes resultados dentro e fora de campo nos últimos cinco anos, sempre priorizando o desenvolvimento do clube e, consequentemente, do futebol brasileiro. Corinthians e Brahma anunciam o fim desta união nesta terça-feira (06), com reconhecimento a este trabalho vitorioso, que deixa seu importante legado no Parque São Jorge.
A Ambev garantirá neste momento aos corintianos a manutenção do pacote de benefícios do Movimento por um Futebol Melhor aos associados do Fiel Torcedor, já que tanto a empresa quanto o clube entendem a importância do programa para que a plataforma de sócio-torcedor do time siga crescendo, formando um conjunto que fortalece a evolução do futebol nacional.
Mesmo não sendo mais a parceira oficial e fornecedora de cerveja nas instalações do Corinthians com Brahma, a Ambev segue ao lado do clube com Gatorade, um dos produtos distribuídos pela companhia no Brasil, e da torcida, que move o futebol com sua paixão.
O Movimento por um Futebol Melhor impulsionou uma receita anual de cerca de R$ 400 milhões apenas com mensalidades de programas de sócio-torcedor aos times brasileiros afiliados e, desde 2013, concedeu mais de R$ 80 milhões em descontos para os sócios-torcedores, com um ticket médio de R$ 30 mensais por adepto.