Clube paranaense procura Corinthians para copiar programa de sócios-torcedores

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

Segundo o jornal Gazeta do Povo, o Coritiba planeja renovar o seu programa de sócios-torcedores, e a inspiração é o programa corinthiano Fiel Torcedor. O trabalho que vem sendo feito pelo Corinthians é tido como referência, e fez com que o departamento de futebol da equipe paranaense procurasse o Timão.

Maurício Andrade, o CEO do Coxa, se reuniu com dirigentes do Corinthians para buscar informações que possam ajudar na atualização do programa de sócios-torcedores de seu clube, e afirmou que o Coritiba busca um padrão bem-sucedido, como o da equipe do Parque São Jorge.

Atualmente, o Corinthians cobra uma mensalidade e o preço dos ingressos para os torcedores, o que chama a atenção do time do Paraná. O Coxa pretende ter este mesmo molde e aumentar a sua média de público, que gira em torno de 8 mil torcedores por jogo.

– Precisamos buscar um padrão que seja mais bem-sucedido, como o deles, que coloca 30 mil pessoas todo jogo. Isso propicia uma maior arrecadação para o clube. Nós precisamos pensar em soluções que nos permitam explorar ao máximo o potencial do Couto. Hoje temos um problema grave de espaço, nossos planos não podem ser maiores que o estádio – declarou Maurício Andrade.

O Coirnthians é hoje o clube, no Brasil, com mais sócios-torcedores, com mais de 129 mil. No entanto, as críticas também acontecem, e em sua maioria ligadas ao contrato com a Omni, que desagrada até o presidente Roberto de Andrade. A empresa tem direito a 50% do dinheiro arrecadado via Fiel Torcedor.

Quem esteve presente no encontro com o CEO do Coritiba foi Andrés Sanchez, que declarou oficialmente não ter mais vínculo com o Timão desde que deixou a superintendência de futebol do clube paulista.