Início » Notícias do Corinthians » Partido Nacional Corinthiano (PNC) é registrado oficialmente no Estado

Partido Nacional Corinthiano (PNC) é registrado oficialmente no Estado

Danilo Vieira Andrade

Danilo Vieira Andrade

Em comunicado oficial anunciado nessa terça-feira (17), o Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) aprovou o registro do PNC, Partido Nacional Corinthiano. Para que isso acontecesse, era necessário que o grupo obtivesse mais do que o 0,1% dos votos válidos da Câmara dos Deputados na última eleição, correspondente à 21.262 votos. No entanto, o número atingido foi muito além: 24.710 eleitores no Estado comprovaram apoiar a formação do partido.

A aprovação do registro feita pelo TRE-SP demandava obrigatoriamente listas ou formulários organizados pela legenda. A papelada deveria conter a assinatura e dados de cada eleitor juntamente com a autenticação das zonas eleitorais. A oficialização do registro estadual é muito importante para o partido, na medida em que este é um dos passos que precisam ser cumpridos antes da obtenção do registro nacional.

No site do partido, o presidente nacional Juan Antonio Moreno Grangeiro afirma que o PNC não possui nenhum alinhamento político.

SIGA O TIME DO POVO NO CANAL DO WHATSAPP

Notícias do Corinthians direto no seu WhatsApp em tempo real.

WhatsApp Entrar no Canal

“O PNC não se encaixa em uma definição prévia de partido de centro, de direita ou de esquerda, pois não segue os “ismos” de ideologias que não deram certo ao longo da nossa República, como o socialismo, o neoliberalismo, o comunismo, o evangelismo, etc”.

Além disso, Moreno explica que as bandeiras do partido seguem os ideias levantados pelo movimento político denominado Democracia Corinthiana, implantada pelos ídolos dos anos 70.

“Nossas bandeiras políticas são a saúde, a educação, o esporte e o meio-ambiente, com apoio às organizações sociais na discussão democrática, sem exclusão de ninguém. Mas isso só é possível se não houver restrições de classes sociais, idade, ou quaisquer outras condições que desestimulem a participação na política, enfim queremos mudar a política para que ela seja feita realmente do povo, pelo povo e para o povo”, completou.

Neto parabeniza o Corinthians com indireta aos haters; Fiel critica forte na publicação Elenco rachado e insatisfação com Diniz no Corinthians, diz jornalista Fala de presidente Lula sobre jogadores do Corinthians vai irritar o elenco Saiba quando Yuri Alberto retorna aos jogos do Corinthians Torcida do Rosario em silêncio e impressionada com a Fiel viraliza; assista A ótima notícia para a Fiel sobre a possível saída de Yuri Alberto do Corinthians Di Maria provoca a Fiel mostrando tatuagem da Copa do Mundo; assista BID da CBF anuncia rescisão polêmica no Corinthians A Fiel quer o retorno de Martínez após o vídeo impressionante dele treinando após cirurgia no joelho Osmar Stabile cogita renúncia no Corinthians