Desde que voltou ao Corinthians, o técnico Tite ainda não pisou nos gramados do estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho, o Pacaembu. A sua última partida na antiga casa do alvinegro foi na penúltima rodada do Campeonato Brasileiro de 2013, contra o Internacional.
Em sua terceira passagem pelo clube, Tite tem boas lembranças do estádio municipal. Foram 131 partidas, 81 vitórias, 32 empates e 18 derrotas. Um aproveitamento de 69,9%.
Na última sexta-feira, a equipe alvinegra treinou no local, que será palco do jogo contra o Palmeiras no próximo domingo às 16h. Em entrevista, o treinador lembrou das emoções que viveu no Pacaembu.
“Lembrei três momentos quando estávamos chegando ao Pacaembu (na última sexta, para o treino). Lembrei do jogo contra o Santos, pela Libertadores (empate por 1 a 1, na semifinal). Estava escuro do lado de fora, e os torcedores, como não sabiam quem estava no ônibus, que não era adesivado, começaram a nos hostilizar. O presidente gritou: “Acende para verem que somos nós”. Já quando entrei, veio aquela sensação inevitável da final da Libertadores. E a entrada do túnel me remete ao Brasileirão (2011), uma emoção particular em relação ao meu pai”. Contou o treinador.
Tite também passou por poucos momentos tristes naquelas linhas. Talvez, um dos mais marcantes que o treinador e a fiel torcida viveram dentro do estádio foi a eliminação para o Boca Juniors, em partida válida pela Libertadores da América de 2013. O jogo ficou marcado pela arbitragem comandada pelo paraguaio Carlos Amarilla. Na ocasião o Corinthians teve dois pênaltis não marcados e um gol anulado. O episódio deixou Tite irritado. A partida terminou em 1 a 1 e com reclamações até hoje por parte da Fiel.
Em agosto deste ano, o Corinthians voltará a atuar no Pacaembu, já que a Arena será utilizada para os jogos Olímpicos do Rio 2016.