Início » Elias » Elias se irrita com Corinthians após demora em diagnostico de lesão

Elias se irrita com Corinthians após demora em diagnostico de lesão

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

O volante Elias está fora da equipe titular do Corinthians por pelo menos um mês. Após sofrer entrada dura na vitória diante o Audax, o jogador teve uma fissura na fíbula e deve ficar fora dos gramados de três a quatro semanas.

Mesmo sentindo muitas dores, o volante foi titular na vitória contra o Cobresal, no deserto do Atacama, no Chile. Naquela ocasião, o jogador saiu exausto da partida e com dores no local lesionado.

Elias ficou de fora das partidas diante o Capivariano e São Paulo, para tratar da lesão, antes da estreia na Libertadores. Nesse meio tempo, entre ser poupado, jogar a Libertadores e ser diagnosticado com fissura na fíbula, foram 18 dias, tempo que irritou bastante o jogador e que causou um clima ruim no departamento médico do clube, que, tem como responsáveis Ivan Grava, filho do consultor Joaquim Grava, e Julio Stancati são os responsáveis pelo setor.

Nesta terça-feira, o clube deu a sua versão sobre o ocorrido.

– Ele teve um trauma na perna e logo depois apresentou uma erisipela (infecção na pele que pode causar feridas). Fizemos um tratamento durante três ou quatro dias. Ele permaneceu bem, estava bem clinicamente e sem queixas, apenas uma dorzinha pela erisipela. O jogador até ficou triste por não ter jogado contra o São Paulo. Ele fez tratamento e foi para o jogo no Chile. Quem tem fratura grave nem consegue andar. Ele voltou a sentir quando voltou do Chile. Achei melhor pedir uma ressonância para ver se não havia nada escondido. E aí apresentou uma fissura. Esse período de 18 dias não atrasou em nada a recuperação – disse Joaquim Grava, consultor médico do Corinthians.