Início » Notícias do Corinthians » Técnico do São Paulo e desafeto de Tite, não poupa elogios ao treinador alvinegro

Técnico do São Paulo e desafeto de Tite, não poupa elogios ao treinador alvinegro

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

O ex-técnico do San Lorenzo, Edgardo Bauza, é quem tem a missão de levar o São Paulo ao título da Libertadores em 2016. Um dos concorrentes do Timão na competição continental, o treinador não poupou elogios ao técnico Tite, do Corinthians.

Em coletiva no CT do São Paulo, Bauza falou da fama de retranqueiro e falou que a chave do sucesso para uma equipe vencedora é tomar poucos gols.

SIGA O TIME DO POVO NO CANAL DO WHATSAPP

Notícias do Corinthians direto no seu WhatsApp em tempo real.

WhatsApp Entrar no Canal

“Uma equipe que não sabe defender, não será campeã”, afirmou o treinador, antes de explicar a sentença que, segundo ele próprio, lhe rendeu muitas críticas na Argentina. “Não é retranca, colocar todos dentro da área. É saber defender. Tratar de que a equipe não perca também esse poderio ofensivo ao mesmo tempo. Por exemplo, se o São Paulo tivesse sofrido 30 e não 47 gols, talvez fosse campeão”, avaliou.

Perguntado sobre o Corinthians campeão em 2015, Bauza não teve dúvidas de elogiar Tite.

“Por isso ele é campeão. Além disso, e do respeito que tenho por ele, procuro trabalhar para me igualar aos grandes técnicos que possui o Brasil”, comentou.

RUSGA COM TITE:

Na Libertadores de 2015, Tite se irritou com um comentário de Bauza. O então técnico do San Lorenzo, insinuou que o Timão teria deixado o São Paulo vencer a partida para se classificar. Na época, o Timão venceu na Arena Corinthians e perdeu por 2 a 0 no Morumbi, mesmo em melhor fase que o rival.

Em coletiva após a partida, Tite falou alto e muito nervoso: “Isso é uma baixaria. Não serve! Para mim, não serve! Tenho muito respeito às instituições. Não sou técnico do Corinthians, estou técnico do Corinthians. Olho para trás na minha carreira e tenho muito orgulho dela. Não sei a intenção dele, mas a resposta está colocada”, disse.