O atacante Alexandre Pato, não deve voltar ao Corinthians em 2016. Em entrevista no CT do São Paulo, o jogador que pertence ao clube de Parque São Jorge, revelou todas as possibilidades para 2016 e disse estar perto de ir à Europa.
“Acho muito difícil não aparecer nada. Penso no hoje. Tenho três jogos muito importantes para fazer, depois terei muito tempo para pensar no que vai acontecer. Esses três jogos podem mudar muito meu futuro, ir para fora, ficar… penso muito nesses três jogos”, falou Pato. “Falo para a torcida que hoje represento: meu ano não acabou, não pensei no meu futuro ainda, tenho três jogos. Mas tenho uma vontade, sim, de voltar à Europa, mas depende muito desses três jogos. A torcida do São Paulo pode ficar tranquila porque estou focado. Faltam três jogos pra que eu possa fechar esse ano bem”, completou.
O jogador ainda falou da situação complicada do atual clube, o São Paulo. O atacante foi humilde ao reconhecer que o clube deve pensar em outras coisas em vez de renovar com ele.
“É uma situação muito difícil, sabemos da situação que está o clube. Eu, quando vim ao Brasil, eu deixei de ganhar uma boa parte de dinheiro para voltar a jogar. Não vim por dinheiro, mas sim pela vontade de jogar futebol. O São Paulo sabe da minha importância, fiz aquilo que poderia fazer naquele momento. Sei da minha vontade, que é classificar o São Paulo para a Libertadores. Devo muito a meus colegas, mas a situação é muito difícil. Todos sabem das dificuldades que o São Paulo vem passando, e acho que há outras coisas mais importantes do que pensar em mim”, falou.