O atacante Alexandre Pato, vive boa fase no seu atual clube, o São Paulo. Emprestado pelo Timão até dezembro, ele deve voltar ao alvinegro, já que não conseguiu se transferir para a europa, como era seu sonho.
Em entrevista, ele falou sobre a distância de sua equipe para o líder Corinthians, e uma possível vaga na Libertadores.
“Sabemos que ser campeão é muito difícil, Corinthians tem uma distância muito grande dos outros. Nós sabemos que tem a vaga pra Libertadores, mas esse negócio de poupar… tem o jogo do fim de semana contra o Palmeiras, é muito importante. Nosso objetivo é Libertadores. Mas acho que o titulo brasileiro, sabemos que é muito difícil, quase impossível, estamos muito longe dos líderes e temos que trabalhar para jogar a Libertadores”, falou Pato.
Sobre uma possível volta ao Timão, ele também deixou nas mãos da diretoria do clube do Morumbi. Ele também elogiou o técnico Tite, segundo ele, o principal responsável por sua boa volta ao Brasil.
“O Tite para mim foi fundamental nesse período que estou aqui no São Paulo. Antes de vir para o Brasil eu conversava com Tite no telefone, trocava mensagens. Ele me perguntou, eu aceitei, falei que viria, ele me ajudou nessa função de voltar, que eu queria saber o que tinha, se lesões musculares ou coisa crônica, e não era nada. Nesse momento que eu estou, Osorio faz muito parte, Muricy faz muito parte, e Tite tem uma parte nisso. Não sei o que vai acontecer, tenho que respeitar a diretoria. Sou um jogador profissional, tenho que fazer aquilo que está no papel”, falou.