O Corinthians empatou em 0 a 0 com o RB Bragantino, na cidade de Bragança Paulista, no último sábado. Na partida, o Timão mostrou os mesmos erros de outras rodadas do Campeonato Brasileiro. Os mapas de calor dos jogadores do elenco ilustram tais problemas.
No mapa, dá para perceber que o camisa 77 do Timão não recebeu bolas em reais condições para finalizar no gol adversário. O jogador precisou voltar ao meio-campo e à intermediária para tentar criar chances, mas sem sucesso. Com isso, o poderio ofensivo do Corinthians foi muito prejudicado, dificultando a criatividade para surpreender o RB Bragantino.
Luan não se movimenta como se espera
Responsável pelo setor de criação do Timão, Luan se movimentou bem menos do que se imagina para um jogador de tal posição. Como mostra o mapa de calor, o atleta mal invadiu a área adversária, sendo muito pouco para o camisa sete do Corinthians.
Otero não pode ser ponta
O venezuelano Otero se destacou nos últimos jogos pelos chutes à média e à longa distância. Porém, na partida contra o RB Bragantino o camisa 11 mal chegou próximo à área adversária. ‘Perdido’ na ponta, Rómulo atuou mais na função de marcar o lateral e correr atrás da bola do que em utilizar suas principais características.
O Fagner não ataca mais
O lateral-direito Fagner se destaca por ser o principal assistente do Corinthians no ano. Porém, no confronto contra o RB Bragantino, o jogador se concentrou, na maior parte do tempo, em apenas defender. Com isso, o Timão perde uma de suas maiores forças: a qualidade ofensiva de seu camisa 23.
Todos os mapas de calor foram retirados do aplicativo SofaScore.
Quer entender mais sobre a repercussão do futebol brasileiro lá fora? Então veja o vídeo!