Início » Notícias do Corinthians » Corinthians faz parceria com escola de samba para ‘vasculhar’ comunidades em busca de jóias

Corinthians faz parceria com escola de samba para ‘vasculhar’ comunidades em busca de jóias

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

O Corinthians anunciou uma nova parceria neste sábado. O clube se uniu a Escola de Samba Vila Maria e lançou o projeto “Corinthians bom de bola” que vai levar as categorias de base para as comunidades de São Paulo.

O trabalho que foi idealizado pelo vice-presidente do alvinegro, André Negão, vai ter como inicio o bairro Vila Maria e logo irá se expandir para outras comunidades.

O Timão que iniciou em 2015 um projeto para aumentar o uso de sua base e revelar mais jogadores, explicou um pouco sobre a parceria. Quem fala é o gerente do departamento de formação de atletas do alvinegro.

– Esse é um projeto social que visa atender as comunidades carentes do Estado de São Paulo e também tem um cunho técnico, porque a gente acredita que existam vários talentos nessas comunidades. Estamos iniciando o projeto com a comunidade da Vila Maria, mais especificamente com a escola de samba Unidos da Vila Maria, idealizado pelo nosso vice-presidente André Luiz de Oliveira, e a gente tem muita esperança de que com o projeto possam surgir novos craques para o Sport Club Corinthians Paulista – afirmou.

O “Corinthians bom de bola” vai atender as categorias sub-9 até a sub-15. Além de ser comandado por três profissionais, um treinador contratado pela comunidade, um auxiliar e um fisioterapeuta, o Timão vai enviar mensalmente um observador para avaliar os atletas. Os jogadores que se destacarem, serão enviados para a base para testes.