O ex-jogador do Corinthians, o volante Paulinho, já está fazendo sucesso na China. Nesta semana, o Guangzhou, seu time, treinado pelo técnico Felipão, venceu um amistoso contra o Bayer de Munique. Com companheiros como Robinho e Ricardo Goulart, Paulinho começou a recuperar o bom futebol e vem agradando os chineses.
O ídolo da Fiel, falou sobre a vida na China e sobre a possibilidade de um dia voltar ao Corinthians.
– Espero que um dia, não sei em quantos anos, eu possa voltar ao Corinthians – avisou.
Sobre escolher a China antes de voltar ao Brasil, o volante emendou.
– Depende do jogador, ou do que o clube oferece em termos de projeto… Cabe ao jogador tomar a decisão. Confiei muito no projeto, por estar todo ano disputando o título chinês e da Champions League da Ásia. Tem que pensar muito no clube que você está indo. Para tirar esses jogadores da Europa e do Brasil tem que ser um projeto muito grande. O primeiro com nome forte que veio foi o Conca e abriu caminho para outros. Isso também fez com que eles contratem jogadores – finalizou.
Paulinho virou ídolo após fazer um gol decisivo contra o Vasco da Gama nas quartas de final da Libertadores em 2012. No Mundial do mesmo ano, o jogador também foi importante e ajudou o clube a conquistar o bi.