Negociado com o Udinese, da Itália, em julho do ano passado, o volante Guilherme Torres voltou ao Corinthians nesta sexta-feira para visitar velhos amigos e matar as saudades do CT Joaquim Grava. De férias no Brasil, Guilherme ainda não pensa em voltar ao futebol do país.
Adaptado ao clube italiano, o volante participou de 34 dos 38 jogos do Udinese na Série A do país europeu – terminou na 16ª colocação entre 20 equipes. O pensamento, por enquanto, é de se firmar e crescer no cenário do exterior.
– Foi minha primeira temporada e praticamente joguei todas as partidas pelo Udinese. Isso foi importante, apesar da campanha da equipe. Sabemos que temos de evoluir para a próxima temporada. Adaptei-me rapidamente ao futebol italiano e espero crescer ainda mais – disse Guilherme.
No Corinthians, o volante mostrou que ainda tem bom ambiente. Guilherme bateu papo com os jogadores mais antigos do elenco e também foi cumprimentado pelo técnico Tite, que ajudou na sua contratação em 2012. Guilherme fez 76 jogos e nove gols pelo clube.
– Sempre estou em contato com eles por mensagem, pelo WhatsApp. Acompanho os jogos sempre na torcida. Deixei amigos aqui e é bacana ser recebido desta maneira. Estou de férias no Brasil e não poderia deixar de dar um abraço nos meus amigos – afirmou o ex-corintiano.
Guilherme é o terceiro jogador a visitar o Corinthians nesta semana. Na quarta-feira, o volante Paulinho, do Tottenham, e o atacante Dentinho, do Shakhtar Donetsk, passaram pelo CT Joaquim Grava. Ambos manifestaram o desejo de voltar ao Timão em breve.
Fonte: Globo Esporte