O clássico entre Corinthians e Palmeiras já pode render uma punição ao Corinthians: logo no começo do primeiro tempo no Itaquerão uma latinha de bebida foi arremessada do setor no qual se encontram torcedores alvinegros em direção ao goleiro palmeirense Fernando Prass.
Segundo o Código Brasileiro de Justiça esportiva em seu art. 213, o arremesso de objetos das arquibancadas pode render ao time mandante uma multa de até R$ 100 mil. Se o caso for grave ou atrapalhar o andamento do jogo, a pena pode ser de perda de mando de uma a dez partidas.
O caso na Arena Corinthians não causou maiores prejuízos nem a Prass nem ao jogo, mas foi notado pelo árbitro Vinicius Gonçalves Araújo. Foi ele, inclusive, que retirou o objeto do gramado, e deve relatar o ocorrido na súmula.
O estádio alvinegro tem sido palco de episódios de vandalismo em quase todos os clássicos desde sua inauguração: o principal problema é a destruição de cadeiras por parte das torcidas visitantes. Às vésperas deste domingo, o presidente do Palmeiras Paulo Nobre pediu em um comunicado que sua torcida evitasse depredar os assentos.
Fonte: UOL